pessoas online

terça-feira, 22 de maio de 2012

Traçar da Capa - c/ fotos

Fiquei de vós mostrar as fotos do traçar da capa e falar um pouco disso mas com os trabalhos que tenho por fazer o tempo foi passando.


Eu e os meus padrinhos
O planeado era chegarmos ao restaurante pelas 19:30h mas com as complicações da visita de estudo que tive à tarde quase só lá chegamos as 21h e o mais engraçado é que ainda estavam todos cá fora à espera de entrar no restaurante. O que posso dizer sobre "O quintal" muito engraçado e tal cheio de espírito académico mas a comida não vale nada, definitivamente não vale nem metade dos 12euros que paguei, para além de só termos começado a comer as 22/23h e eu que só tinha comido uns cereais de manhãzinha e por acaso comi uma sandes na casa da momo quando fui vestir o traje.  

Não sei exactamente porque mas na minha universidade os caloiros têm que vestir o traje ao contrário e só antes do traçar é que viramos a roupa ao contrário na rua (acho que é para mostrar a transformação ou algo do género...)mas tínhamos as veteranas (veteranos no caso dos rapazes) a tapar-nos com as capas, isto não é para o povo todo ver.

O nosso traçar foi na Praça do Bocage em Setúbal, fizemos umas duas filas indianas com o pessoal todo de joelho e a Tuna ia tocando músicas diferentes para os diferenciados cursos enquanto estavam no local exacto da bênção (não sei se é correcto dizer isto). Depois como é claro, os nossos veteranos "dobraram" a gola da nossa capa, que é colocada sobre os ombros com as respectivas dobras na gola, sendo o lado direito cruzado sobre o ombro esquerdo de forma a que não seja visível o branco do traje (mais uma vez espero não estar a dizer disparates). Depois, como "Setubalenses" que somos, fomos "abençoadinhos" com um belo de um moscatel.

Socializei muito, brinquei muito e como é explicito foi uma noite bem passada.

9 comentários:

  1. Lembro-me tão bem do meu traçar à 4 anos.
    Espero que tenhas gostado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te divertiste.
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  3. São momentos únicos que passam muito rápido! Quando deres por ti, já estás a terminar o curso e a desejar voltar atrás no tempo. :)

    ResponderEliminar
  4. Congratulations!
    I just found your blog!
    Visit my blog and if you want follow each others!
    www.cheapandglamour.com

    ResponderEliminar
  5. Sou do Porto e estou em Letras. Na primeira vez que vestimos o traje não estavada do avesso, estava totalmente normal. Levámos a capa pelos ombros, sem dobras. Mandaram-nos ir ter á faculdade, onde passámos pela "revisão". Às mulheres foi feita pelas veteranas, aos homens pelos veteranos. Depois foi tudo para o jantar (eu não fui, porque pronto, comer em público não dá). Depois disso, fomos para as escadas do tribunal e assim que todos os cursos da faculdade se juntaram fomos para a cordoaria assistir à serenata. A meio da sereata os nossos padrinhos/madrinhas procuraram-nos para nos traçarem a capa pela primeira vez, ao som do fado que estivessem a tocar naquele momento.

    Bastante diferente, não?

    ResponderEliminar
  6. que linda ! mtos parabéns !
    são momentos únicos mesmo!
    bjo

    ResponderEliminar
  7. parabéns! e boa sorte, mais fases virão

    ResponderEliminar
  8. Espero que te tenhas divertido muito querida essa é uma óptima fase. bjs :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!