pessoas online

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Alguma coisa e comer congelado

As vezes questiono-me a mim própria como seria a minha vida se o meu pai mudasse de atitude, não para pior, porque agora já é o degredo, mas para melhor. Como é que tudo seria se a minha vida familiar fosse mais harmoniosa sem todo o stress que ele causa em qualquer situação.

Engraçado que quando estamos em público ele faz-se de grande, como se fosse uma pessoa talvez mais ou menos. Digo-vos por exemplo que quando vai ao café levanta a "loiça" do que pediu num sitio em que está a pagar e em casa não é capaz de levantar uma palha. Fico a pensar como é que será quando eu e a minha irmã nos mudar-mos de casa e formos à nossa vidinha? É que o homem é capaz de morrer à sede porque para beber água é preciso que enfiar-lhe o copo com água à frente senão ele não bebe. Se formos sair e não lhe deixarmos comer no prato ele é capaz de ficar deitado a resmungar e depois quando chegamos atira-nos à cara que "um gajo anda aqui a morrer à fome, parece um cão" e blá blá blá, mas fazer algo para ele próprio comer está quieto.

Agora anda sempre a atirar à cara da minha mãe que ele só come comida congelada e que fica doente e sempre a queixar-se e que nem pede muito, só queria que aos fins-de-semana não comesse-mos comida congelada (quando claramente a minha mãe não nós dá comida congelada ao fim-de-semana e na maioria das vezes nos dias de semana também não). Uma coisa é certa, é feio estar a dizer isto, mas o meu pai é um lixo, tenho muita pena que ele seja assim, tenho noção que se ele mudasse estávamos bem em imensos níveis, mas o facto é que burro velho não aprende e chegou a um ponto que é insuportável viver com ele.

16 comentários:

  1. ele será sempre assim... não acho que vá mudar. é teres muitaaaaa paciencia!

    ResponderEliminar
  2. O meu pai é exactamente igual. Imagino o stress do dia de Natal e Ano Novo, a minha mãe, eu, e a minha irmã a preparar-mos tudo sozinhas, e ele vir com merdas que que ninguém é capaz de arrumar nada, e que devemos estar à espera que ele vá arrumar. Tipo, LOL. Ele nem se levanta para ir buscar uma colher.

    Um dia destes mando-o para um belo de um sitio. Mas depois só iria ser pior...

    ResponderEliminar
  3. Dou graças a Deus por nunca ter tido assim estes problemas entre a mãe ou um pai. Já tive muitos problemas com eles, mas ultrapassei tudo. Há sempre algo que choca um pouco com a nossa personalidade e o pior é mesmo quando é alguém da familia e ainda pior é quando é um pai. Mas eu também já tive os meus problemas e comecei a ser mais paciente em certas situações. A familia, é algo que não se pode mudar e não podemos fugir dela, por isso, como disseram em cima e apesar de ser complicado, eu entendo, é começares a teres paciência, ires com calma, porque eu penso sempre: hoje eu tenho dois pilares e mais um com o meu irmão, mas dois amanhã eles podem ir e o que eu menos gosto é de ficar com aquela sensação de arrependimento. Mas prontos, tu é que sabes da tua vida, não quero que sigas nada, nem nada disso, apenas dei a minha opinião, okay? Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. gostaste? eu também, apaixonei-me por elas mal as vi. *.*
    Bem, eu por acaso ia com o intuito de comprar um casaco, percorri quase todas as lojas do Norteshopping, mas parece impossível encontrar roupa que me sirva ali... -.-
    Olha, por acaso o meu pai também era assim, e compreendo-te na perfeição. Ele agora está totalmente mudado. Quer ajudar-me a pagar a carta de condução, a comprar um carro, pagou o arranjo do meu portátil e anda super amigo da minha mãe. Foi como um dia de chuva virar um dia lindo de sol... Não sei o que aconteceu, mas mudou da noite para o dia. Sabes que o meu também era "mau" porque eu por exemplo, não tinha paciência nenhuma com ele.

    ResponderEliminar
  5. Meu bem! Infelizmente ou felizmente, não sei, você não é a única que passa por isso.
    Também gostaria de estar em harmonia com minhas irmãs mas, veja que ironia, fiz as pazes com uma e fiz inimizade com outra, por simples motivos banais. Quanto ao fato do teu pai ser assim, sinto pena da tua mãe que terá que aturá-lo quando você já não estiverem mais aí.
    Mas eu te digo uma coisa...quando voces não estiverem aí ele poderá fazer sim as coisas pro bem dele mesmo. Basta que a tua mãe não o faça, pois ela não é empregada dele e sim companheira. Se todas as mulheres se vissem como companheira dos homens e não como escravas eles não tinham esse mal feitio.
    É isso!
    Beijos querida!

    ResponderEliminar
  6. sinceramente, acho de mau tom vires dizer isto assim.

    ResponderEliminar
  7. muitas das coisas que ele faz também são de mau tom e não é por isso que ele deixa de as fazer

    ResponderEliminar
  8. Tens a certeza de que não somos filhas do mesmo pai?

    ResponderEliminar
  9. isso de facto já não sei, mas se és se calhar a pessoa que conheces-te já não deve ser a mesma ;)

    ResponderEliminar
  10. well esta resposta foi para se fores o mesmo anónimo que o primeiro. se quiseste dizer que o teu pai é parecido oh well azar o nosso. Por mais que gostemos dele e por mais que desgostemos das atitudes deles, temos que continuar a ter paciência porque família é família.

    ResponderEliminar
  11. Bem, poderia ter sido eu a escrever isto. Só não percebo é como é que eles não entendem o mal que fazem às pessoas e o ambiente pesado que criam.

    ResponderEliminar
  12. Se calhar, 90% dos homens dessa idade são assim. O meu pai é pior. É tão mau, que eu nem queria casar com medo que o meu marido se transformasse no mesmo monstro. Tão mau, que não tenho pinga de respeito por ele nem o quero ver à minha frente. Nem conhece os meus filhos. Mas graças a Deus os meus pais divorciaram-se no ano em que casei, por isso tive dois grandes motivos para festejar.
    Acho que a Marta tem razão, eles não mudam.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não consigo imaginar a viver numa situação como a tua, muito menos com o feitiozinho que tenho. Deve ser realmente dificil. Força***

    ResponderEliminar
  14. Ui amiga junta-te ao clube o meu pai também é intragável! Tenho pena, mas é verdade!! :(

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!