pessoas online

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estou gorda


Não, não voltei a recuperar o peso todo que perdi enquanto tive ausente. Mas o facto é que já não tenho 57,5 quilos e muito menos 56,5, mas com o Natal cheguei a coisa de 58,6 quilos que tenho que perder rapidamente.

Estou triste por isto mas não me quero desanimar, uma das coisas que aprendi para as dietas é que existem alturas certas para tal e não me vou estar a maçar com altura errada, ainda mais numa altura que é de fartura que fica entre o natal e os meus anos. Depois do ano novo, pretendo entrar de novo nos eixos com novas resoluções.

De certo modo tenho pena que muitos me digam que estou bem assim, que como sou larga deveria manter-me assim com xixa, porque se emagrecer mais vou ficar esquisita. Não sei que existe de tão anormal o facto de querer atingir os 52 quilos quando tenho 1,56/7. O facto é que muitos me desmotivam e tentam-me convencer a manter-me assim. Percebo que todos tenham medo da dita anorexia, mas eu com 52 quilos fico com um imc de 21, dentro do normal, qual é o drama?

p.s: estou a fazer uma mini dieta/desintoxicação para ver se deito a retenção de líquidos que tenho vindo a fazer, chato é que acho que só deve chegar para perder os excessos do natal e nada mais. Dia 1 de Janeiro, ano novo, vida nova, nova pesagem ...

22 comentários:

  1. Eu nunca mais consegui manter o meu peso. Ando sempre aos altos e baixo. Achei que o Natal era a altura ideal para iniciar uma dieta. Errado. Não consegui, acho que ainda devorei mais a comida e sobretudo os doces.
    Hoje estou com o teu peso. Não quero chegar aos 52 mas sim aos 54 mas anda a faltar-me o mais importante, a motivação.
    Cada dia tenho uma desculpa nova para adiar o inicio da caminhada.
    Não vou comerçar agora, mas dia 2 tenho que começar. Tenho mesmo.
    (OOpsss.. Desculpa o testamento/desabafo).
    Beijinhos e feliz ano.

    ResponderEliminar
  2. Só há uma dieta que resulta. É comer muitos doces, manteigas, margarinas, carnes gordas, refrigerantes e tudo o que diga respeito a charcutarias, etc.
    Proibição total de comer vegetais.
    Ou então seguir o conselho em baixo:

    Festejar, comemorar, comer e beber bastante nas festas de final de ano não é o que engorda, o que realmente engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, e sim, aquilo que comemos entre o Ano Novo e o Natal.

    Um Feliz Ano 2012

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, eu tenho 1,60m e peso 52 Kg, vai oscilando, mas anda sempre á volta disto, e sinto-me muito bem, não me sinto magra demais!!! Mas, de facto esta não é a melhor altura para dietas. No início do ano voltas a pensar nisso, tenta só não engordar muito mais... ;) Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Eu no dia já me decidi que começo com uma alimentação mais equilibrada. Não que seja gorda que nem aos 50 kg chego mas sinto que posso perder aquele pneuzinho!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tens razão :D foi mesmo muito tempo e é super difícil arranjar o mesmo para estar com eles...
    Eu nunca consegui ser magrinha e sinceramente, odeio dietas, acho que nunca conseguiria fazer uma... mas boa sorte, espero que consigas queimar esse peso. :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Oi Dani! Pois eu apoio você! É melhor perder na medida do que ganhar...e pela sua altura deve mesmo seguir seus planos de 52 quilos...eu tenho até nojo de falar de peso por esses dias, mas também tenho planos pra os primeiros dias do ano.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Com tantas tentações é complicado manter o peso ideal. É a verdade. As comidas desta época são tudo comidas pesadas e depois os doces caracteristicos tornam tudo mais complicado. :s Mas é uma questão de neste momento não te preocupares-te muito com isso, também mais um dia e tudo volta ao normal e depois as tentações irão desaparecer e vai ser muito mais fácil concentrares-te em perder o peso novamente. Btw, sinto-me como tu, visto que comecei a controlar-me mais porque não me sentia bem com o meu antigo peso,e porque já vários médicos me tinham dito para perder alguns quilinhos, só que há pessoas que começam com filmes enormes, que depois fico com doenças, etc, etc, mas será que não percebem que ficarmos com o peso ideal é bom? :s Isso é muito desmotivante e eu compreendo como te sentes, mas olha, eu estou a fazer isto por mim e não por ninguém e se não gostam, então o problema não é meu mas sim deles. :s Até gosto mais de estar assim como estou agora, porque antes vestia-me ficava sempre estranha, parecia que nunca nada me ficava bem e agora que perdi uns 5 quilos ou um pouco mais (apesar de não ser muito, notei diferenças) gosto mais de me ver como estou. :D

    ResponderEliminar
  8. Faz o que te fizer sentir bem desde que não comprometas a tua saúde :) o resto é paisagem :):)

    ResponderEliminar
  9. Afinal já seguia o conselho que deixei no comentário anterior. Viver não custa, custa é não saber viver. Falar sobre o que é melhor para uma dieta para manter a linha pode não ser o melhor para manter a saúde. Em geral todos se preocupam com a manutenção do motor do carro. Mas poucos se preocupam com a sua própria máquina, transformando-a muitas vezes em máquinas de queimar carvão ou de fazer reciclagem de produtos que mais não são que autênticos venenos. Um dia mais tarde estarão lamentando uma ou mais doenças ditas da civilização. E como a falta de elementos essências para construir e manter uma óptima saúde levam à deterioração dos nossos órgãos, apenas nos resta a vivência degradante muitas das vezes passadas nos corredores dos hospitais.

    ResponderEliminar
  10. É perfeitamente normal cedermos às tentações desta época. Estranho seria se não o fizessemos.
    Mas pronto, desejo que consigas atingir o teu peso ideal em 2012 e que te aconteçam muitas outras coisas boas. Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  11. Não há drama nenhum, se o souberes fazer como deve ser!
    Eu meço 1,55m e tenho 49. Há uns 4 anos.
    Sou magra, elegante e saudável!
    Mas devo dizer que dá MUITO trabalho, e custa ainda mais!
    Mas é como te digo:
    Muito cuidado para não cair em desgraça...
    Se precisares de ajuda, é só dizeres!
    um bom ano e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  12. Eu também estou gorda... E 2012 vai-me trazer uma dietazinha :P Bom ano!

    ResponderEliminar
  13. não estás gorda :) é normal o peso ir oscilando, ainda para mais nestas alturas! bahh, 2kg perdem-se na boa, vais ver daqui a uns tempinhos já voltaste ao peso que tinhas
    **

    ResponderEliminar
  14. Eu peso 5kg e tenho 1,55 :)
    Mas também me sinto um pouco gordita :s

    ResponderEliminar
  15. Acho que deves ir atrás dos teus objectivos e esquece o que os outros pensam e dizem. É a tua vida e o teu corpo. Só tens de ter cuidado com a dita doença.

    Beijinhos e um excelente 2012 com muita alegria, amor, saúde e sucesso escolar :)

    ResponderEliminar
  16. Olha eu meço o mesmo que tu e houve uma altura em que cheguei aos 61 kg. Não vou mentir, estava horrivel, gorda, muito gorda. Emagreci e este verão cheguei aos 50 kg...sabes o que te digo? A roupa acentava-me tão bem, sentia-me mesmo feliz! Mas tinha as costelas todas à mostra e a cara chupada que só ela... neste momento tenho 52/53 e sinto-me lindamente, por isso estou contigo, força para atingires o teu objectivo ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. O meu peso está sempre a oscilar,já deixei de me preocupar muito com isso...
    **

    ResponderEliminar
  18. Nesta época que passou é bem difícil manter uma dieta, só acho é que deves sempre ter em conta que te sintas bem contigo própria sem prejudicares a tua saúde.
    um beijinho e bom ano!

    ResponderEliminar
  19. eu continuo sem motivaçao. precisava de alguem que estivesse aqui e que puxasse por mim. mas se nao for por mim... nao sei. ando mesmo muito desmotivada. ja nao sei o que fazer

    ResponderEliminar
  20. Apesar de muita gente te desmotivar e tentar que te mantenhas assim, só tu é que sabes se deves perder peso ou não. Se te sentes bem assim eu também te diria para manteres, mas se achas que já não te sentes bem no teu corpo, então tenta perder peso. Não vás por o que os outros pensam, o corpo é teu e só tu deves tomar essa decisão, beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Nesta altura do ano é normal uma pessoa ganhar um pouco de peso, com tantos doces e fritos que se andou a comer durante as festas. E não importa que digam que estamos bem, que não estamos gordas se não nos sentirmos bem connosco próprias. Eu já voltei à minha dieta (não tão rigorosa como quando comecei a fazer dieta no ano passado), mas pelo menos ando outra vez a comer só coisas saudáveis. E tomo todos os dias sumo de rábano negro, que é para desintoxicar ;)

    ResponderEliminar
  22. isso não pode é consumir-te.
    eu engordei desde o verão para cá, e já tentei perder peso, mas ainda nem 58 kgs atingi, e sei que falta. para além da comida mais saudável (ou não tão má), decidi fazer exercício e sei que, com tempo e paciência, chego lá. mas que isso nunca nos consuma, hein?

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!