pessoas online

sábado, 15 de outubro de 2011

Estou toda dolorida

Quinta-feira foram as praxes de segunda fase na minha universidade, se querem que seja sincera, eu até gostei das praxes, apesar de todo o sofrimento, diverti-me em alguns momentos e acho que correspondeu ao que todos me disseram, que acabaria ser algo que ficaria marcado e seria aquilo que no futuro sentiria algumas saudades. 

Apesar de me ter divertido bastante, houve alguns aspectos negativos em toda a praxe, começando com o facto de no dia anterior ter preenchido um papel com as minhas alergias nomeadamente o facto de ser alérgica a tomate e numa das praxes terem dito a todos para fecharem os olhos, puseram-nos vinagre em cima, depois partiram um ovo na cabeça, depois puseram farinha e depois... bem depois puseram POLPA DE TOMATE que eventualmente não ficou só na minha cabeça, como também me caio pelos braços, camisola e calças, quando abri os olhos e vi aquele molho vermelho nos meus braços até fiquei branca, fui alerta-los sobre a situação o que lhes deixou um pouco preocupados e fui lavar os braços, o facto é que a reacção alergia não excitou em aparecer e fiquei com os braços cheios de borbulhas e a cabeça não consegui ver porque ainda não sou careca.

Outras coisas que deram cabo de mim foi as granadas(atirar-nos para o chão e gritar pum) , a filinha pirilau (andar em fila indiana mas dar a mão à outra pessoa que está atrás pelo meio das pernas) e o autocarro (fila indiana, encaixar as pernas no colo da pessoa à frente e literalmente andar com o cú) que fizeram com que ficasse com as dores que ainda hoje tenho, já passei creme para as dores musculares nos braços, mas ainda não os consigo levantar sem grandes dores.

Eu como tenho imensa dificuldade em não me rir, fui bastante castigada em relação aos meus colegas e muitas das coisas nem me importei de fazer, mas a certa altura mandaram-me fornicar com uma árvore e sinceramente quando é coisas de cariz sexual mesmo que seja na brincadeira, eu não me sinto minimamente à vontade de o faze-lo e mesmo depois de ter dito que não o queria mesmo fazer ainda estarem ali a insistir para o fazer, deixou-me bastante incomodada. 

Como aspectos positivos, podemos definitivamente marcar a socialização, o acto de aprender pessoas novas e diferentes. Também gostei de certos jogos que fizemos, algumas brincadeiras.

O meu baptismo (que foi das coisas que mais gostei) foi em pelo rio Sado, ainda tive oportunidade de nadar lá um bocadinho. E como padrinhos escolhi o L. que é um rapaz que já conheço à 4 anos, dai ser quase uma escolha óbvia e o B. que foi alguém que me acolheu super bem, fez-me sentir bem-vinda e foi bastante simpático comigo. Apesar de serem estes os meus escolhidos, todos os veteranos do meu curso são pessoas bastante acessíveis e prontas a ajudar-nos...

8 comentários:

  1. Ainda bem que te divertis-te (:

    ResponderEliminar
  2. fico super feliz por estares a gostar querida. boa sorte com esta fase da tua vida!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que acabaste por gostar das praxes...é uma grande chatiçe quando quem praxa não se lembra de ver o historial de cada aluno e depois acontecem dessas coisas =/ Eu como velha guarda que sou não consigo praxar, acreditas? Os caloiros que chegaram este ano tinham todos um ar tão assustado que me deu pena de gritar com eles LOL

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que gostaste apesar desses percalços com o molho de tomate e a árvore.. realmente, vão pedir para preencheres um papel a dizeres as tuas alergias para depois te espetarem com elas na cara? que parvoice.
    eu não gosto muito de toda a ideia das praxes mas pronto, quem gosta que se divirta :)
    beijinhoo *

    ResponderEliminar
  5. Um baptismo em pleno rio Sado não é para qualquer um! (:
    Ainda bem que até te estás a divertir. é sinal que o cansaço está a valer a pena. *.*

    ResponderEliminar
  6. Oh, que giiiirooo! E já me ensinaste algumas coisas hoje, porque não conhecia algumas das brincadeirinhas que contaste. Esta também é a experiência que eu tenho: para lá de doutores mauzões há pessoas. Pessoas que te vão respeitar sempre que tiveres algum problema!

    ResponderEliminar
  7. Respondendo ao teu comentário: Tenho mesmo...

    Quanto ao teu post. Gostei imenso do ler, porque gosto de ler estas coisas relacionadas com Universidade e praxes, uma vez que é o que me vai calhar para o ano e eu estou com medo XD ahaha, acredito que seja muito engraçado, mas sou um pouco como tu, e vou ficar toda envergonhada, já estou mesmo a ver! xD
    Btw, tiveste mesmo de fornicar contra a árvore? :p
    xxx

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!