pessoas online

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Da Dieta

Lembram-se deste post ? É verdade, lá fui eu para o almoço/lanche que afinal tornou-se num lanche/jantar, o meu moço que era p'ra ir acabou por não poder ir devido a um contratempo e lá fui eu semi-abandonada, como sempre fui bem recebida, não sou o tipo de pessoas que têm aqueles ódios e problemas com certos familiares, recebi palavras como "quanto perdeste nina?", "eu não sabia que estavas em dieta, apesar de não te ver à bastante tempo nota-se que estás bastante mais magra de cara", " estás cada vez mais linda" (frase típica do meu tio Toníco sempre que me vê).

Até ai tudo bem pior é quando somos pouco mais do que vinte pessoas e a comida daria para setenta pessoas ou até mais, contive-me mas (muito pouco) claro que não foi o suficiente, o facto é que não havia coisas "saudáveis" para comer, ora comi camarões cozidos, comi duas mini tostas com paté de atum, comi 2 rodelas de chouriço grelhado, comi uma mãozinha de pistácios, comi um pratinho escasso de baba de camelo, uma fatia fina de quiche de cogumelos e frango, comi uma fatia mega fina de bolo de aniversário (que mais valia nem ter comido que o bolo era duro como tudo) e ainda comi uma espécie de bombom de coco, como podem ver muita porcaria, apesar de aos olhos dos outros não ter comido nada (isto decorreu das 16 da tarde até quase as 22 da noite). 

Claro que Sábado deu-me curiosidade de pesar e pumba, quase 1 quilo a mais em cima, o resto do dia  fiz o meu regime normal, no dia seguinte fui me pesar e pumba, claro que tinha o mesmo peso... fui andar de bicicleta, antes de tomar banho pesei e tinha 61,8 quilos, 100 gramas a menos do que tinha na semana passada. Como é que isto têm este efeito? Quase que não me faz sentido, sempre me disseram que depois de fazer exercício não se nota logo os resultados e fui ver à net quantas calorias tinha perdido seguindo o meu peso e a actividade e estava lá a dizer que tinha perdido 800 e tal calorias, isso de certeza que não equivale ao quilo de diferença que apareceu na balança. Mas anyway, estou feliz que apesar do monte de porcarias que comi, consegui dar a volta.

12 comentários:

  1. Sou uma rica pessoa sou xD
    Eu também vou fazer alguns disparates hoje, mas controlo bem xD

    ResponderEliminar
  2. 3500cal queimadas correspondem a 0,5kg de peso a menos.
    7000cal são o kg a mais que pesaste.
    Claro que, na realidade, ingeriste líquidos, tinhas ingerido mais doq ue realmente ia ficar no corpo... tudo isso contribui.

    Deves ser regular nos horários em que te pesas, se quiseres seguir pela balança. Mesma hora do dia, idealmente 1x por semana, de manhã, depois de certas e determinadas actividades.
    Aí podes ter um padrão. CAso contrário não faz sentido e só te desiludes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cosas perfeitas é que não mostra de certeza xD

    ResponderEliminar
  4. 1 quilo equivale a cerca de 7000kcal.

    Muito do peso que tinhas ganho era retenção e por isso perdeste rápido. Mas também pode ter acontecido que depois do exercício perdeste tanto porque não te hidrataste bem, não bebeste água suficiente.

    Bem, o que interessa é o peso ter voltado aos eixos e a dieta também ;)

    ResponderEliminar
  5. Quando encarada de modo obsessivo, a dieta é tão doentia como a obesidade.
    Depois o organismo tem assim a modos que umas manias. Dizem que se deve comer várias vezes ao dia para enganar o cérebro, caso contrário se comermos pouco mas mantivermos as refeições tradicionais, o cérebro interpreta a dieta como um período de carência e tudo o que entrar na boca é transformado e armazenado, sob a forma de gordura, pois era assim quando éramos caçadores/recolectores: armazenar para os períodos em que havia pouca comida.
    Acho que devíamos era mudar de vida, comer menos carne e andar mais a pé... as pessoas vão de carro para o ginásio e estacionam em cima do passeio em frente, porque não querem andar. E o tipo de vida sedentário que fazemos, é muito pouco natural. Nós nascemos com pernas para andar. Se fosse para estar sentados ou andar de carro, nascíamos com rodinhas e equipados com cadeira, volante e cinto de segurança incorporados. lolol

    ResponderEliminar
  6. Ai, este fim-de-semana foi uma loucura. Nem sequer me quero aproximar de uma balança nos próximos tempos!

    ResponderEliminar
  7. Não sou pessoa de beber alcool, mas ontem era essa a minha vontade, precisava e ainda preciso de esquecer muitas coisas que me deixam mal e me destabilizm... Fico feliz por teres conseguido dar a volta, e um p"deslize" em comer coisas doces, todas fazemos de vez em quando. Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  8. 1kg? puxa puxa. mas deixa la, porque pelo que vejo na tua personalidade aqui, esse quilo já está morto :p

    ResponderEliminar
  9. Quando é assim prefiro nem me pesar, assim tipo fazer-me de esquecida...
    Para engordar é assim de um dia para o outro, já para emagrecer...
    Bjinhos e nada de desanimar ;)

    ResponderEliminar
  10. continua, tas no bom caminho :) devagar vais longe vais ver :)

    ResponderEliminar
  11. Claro, e às vezes a recuperação não é assim tão linear - para a próxima semana, seguindo o regime, com certeza que ainda notas mais diferença. Parabéns pelo auto-controlo, adoro ler posts de meninas que têm este mundo e o outro à disposição e controlam-se muito bem, agarrando-se à RA para não pecar :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!