pessoas online

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pai

Sei que a maioria ou muitos dos pais portugueses são como os meu, é como um vegetal, simplesmente não faz nada, provavelmente chegaria ao cumulo de não beber água se não lhe dermos. E ultimamente reparo que o meu subconsciente anda mesmo fulo, porque ando a sonhar vezes a fio de que me passo da cabeça com o meu pai e berro-lhe de tudo e mais alguma coisa. Como é que as coisas vão funcionar quando eu e a minha irmã sairmos de casa sendo ele tão dependente assim? Uma coisa é ele ter um pensamento atrasado como tudo e ainda achar que as mulheres é que têm que fazer tudo em casa outra coisa é adicionar a isso o facto de ser capaz de morrer à fome só para não mexer mesmo o dedo. Lembro-me que quando estava somente a estudar ele me dizia «va-lá que o pai tá cansado por causa do trabalho» e eu lhe respondia «eu posso estar na escola mas também me canso» seguindo d'um «vá faz lá essa me#$%! F%&&$##! C#$%##$%» e pronto deixando a andar... Perto do começo do meu estágio eu avisei-lhe «Pai vais ter que começar a desenrascar-te sozinho porque vou começar a estagiar e venho mesmo em cima ou até depois da hora do jantar» e ele respondeu-me «tá bem não te preocupes». Ainda só estou a estagiar há 8 dias e sinceramente está tudo igual «sopa outra vez?» «ervilhas outra vez?». Enfim ainda é mal agradecido. Cá em casa estamos todas mais que fartas de fazer de mãe dele.

9 comentários:

  1. O meu também pouco ou nada faz!!! Então pela saúde dele!!! E depois ainda se queixa que é o mais doente do mundo!!! Come mal e muito até não poder mais, não se mexe, está gordo como sei lá o quê, queixa-se que não consegue caminhar que se cansa muito!! Fogo!!! Não há paciência para tanta lamentação!!!
    Como vês não és a única, a minha sorte é que não vivo com ele há 18 anos!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma situação do "catano"!
    Tenho sorte do meu não ser assim, mas se fosse passava-me...! Não sou nada adepta que as mulheres é que têm que fazer tudo... Os homens têm que se actualizar!!! *

    ResponderEliminar
  3. temos que os educar e tens que fazer finca-pé :\

    ResponderEliminar
  4. Tu já sabes o que penso sobre isto... têm que ir de férias um tempo e deixá-lo sozinho lol pode ser que comece a fazer algo

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente há muitos homens das gerações anteriores à nossa e até da nossa que são assim. Temos que domestica-los.

    ResponderEliminar
  6. Poxa :O
    Fiquei tola com o teu pai! Ele usa palavreados a falar contigo? Meus deus.. :S

    Felizmente o meu pai não é nada assim. Também não é independente para fazer comida, mas se a minha mãe não fizer jantar, ele desenrasca-se e compreende!

    Faz uns grelhados, umas sandes ou assim! E não a maltrata por causa disso :S

    Já não vivo com os meus pais há mais de um ano, mas à 3 semanas fui visitá-los e ele continua na mesma. Não é para me gabar, mas tenho o melhor pai do mundo! :D

    Beijinhos e vai mantendo a calma.

    ResponderEliminar
  7. Deve ser tipo o meu, chega ao cúmulo de a minha mãe estar comigo na sala de estar, e ele na de jantar a ver Tv com o rabo alapado na cadeira, e a chamar a minha mãe para ir matar uma mosca que estava nas cortinas.

    Só me deu vontade de o mandar para todos os sítios existentes neste mundo!

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!