pessoas online

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu


Sei que cada um sabe bem o que faz da sua vida o que quer dela e etc, e eu vou falar disto mas a minha mãe também teve a minha irmã com 19 anos. Mas a mim, que sou uma moça com 19 anos, mete-me profundamente confusão que mais do que metade de todas as minhas colegas que andaram comigo à escola já tenham sido mães, algumas mais recentemente, outras já com filhos de 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 anos. Será só a mim que isto mete confusão? É que não é 1 por acaso, é uma carrada delas... Eu acho que um bebé é uma bênção da vida, mas continuo a querer muito da minha vida e ainda vou fazer muito da minha vida antes de ter a decisão de engravidar ou fazer o que muitas delas fizeram que foi tomar decisões inconscientes. Para ter um bebé é preciso ter condições.

14 comentários:

  1. como te compreendo, também é algo que me faz confusão, principalmente porque acho que tem que haver tempo para tudo, para estudar, para namorar,para fazer baboseiras próprias da idade,e ao ser-se mãe muito nova acaba por se perder todos esses momentos que fazem parte do crescimento pessoal de cada um. E mesmo quando oiço "ah mas ela é muito adulta para a idade", continuo a pensar assim, independentemente de se ser mais ou menos infantil, é necessário haver uma preparação para podermos dedicar a nossa vida a outro ser e abdicarmos de muita coisa, e quando alguém que mal viveu já tem de abdicar de tanto é complicado. Eu tenho 25, já vivo junta e acho que só me vejo a ser mãe lá para os 30, como eu costumo dizer, ainda estou numa fase muito "egoísta" da minha vida em que quero crescer, viajar e melhorar muitos aspectos, para poder dar real atenção a um filho:-)

    ResponderEliminar
  2. a mim faz-me muita confusão.... mas como disseste cada um sabe de si... :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, quanto a isto já sabes a minha opinião...
    Quanto ao teu comentário, eu estive quase uma hora a escrever aquilo xD ia conversar contigo, responder à minha mãe no facebook, e isto ia ficando para segundo plano... Mas por acaso ao falar contigo lembrei-me de coisas que não tinha dito. Obrigada por me inspirares *-*
    E sim, acho muito bem que voltemos a sair! E ainda acho melhor que peças à tua mãe para ser dois dias ou mais (a) e não vai ser aqui, está claro, Ericeira nos espera meu amor, e a praia também, de dia e de noite.

    ResponderEliminar
  4. Não, eu tenho 26 e penso exactamento como tu, muitas vezes paro para pensar e vejo todo o pessoal que estudou comigo e que eu conheço casados, com filhos e sinto que das duas três ou eu tenhouma forma de ver a vida muito diferente ou anda toda a gente com uma pressa desgraçada.
    Beijinho ;o)

    ResponderEliminar
  5. Sou da mesmissima opinião...e olha que já tenho 34 anos...espero que com a minha idade você já tenha realizado muitas coisas antes de ser mãe.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Pois a mim também!!! Acho que hoje em dia não se justifica ter filhos assim na adolescência, ou por acidente... mas não posso falar muito k tenho 2 filhas e não sei o k vai acontecer daqui para a frente...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente os filhos muitas vezes servem para caçar homens, servem para se casar e sair da casa dos pais, servem para muita coisa... Depois há os descuidos... há muita coisa...

    E segui o que achei correcto para mim. Estudar, trabalhar, namorar, casar, curtir o marido uns anos e depois encomendar a cria...

    Mas lá está, cada um sabe de si!

    ResponderEliminar
  8. A mim faz-me confusão e terem bebes sem condições por serem tão novas, mas cada um sabe de si, e Deus sabe de todos!

    ResponderEliminar
  9. Compreendo-te, até porque não tenho qualquer instinto maternal. Sinceramente, nem sei se quero vir a ser mãe. Ainda sou muito egoísta, gosto do meu tempo, de mim, para mim. E vejo por amigas minhas que já foram mães, que passaram de ser a Joaquina para serem a mãe do bebé. "Olá, eu sou a mãe do bebé, e já nem tenho nome próprio porque me identifico sempre a alguém que não conheço como sendo a mãe do puto!". Sinto que fazer isso agora, seria perder a minha identidade.

    Pode ser que um dia mude de ideias.

    ResponderEliminar
  10. faz me um cado de especie, que eu com alguns anitos mais em cima, ainda não tenha abertura para essas coisas...tudo a seu tempo, sem pressas nem relogios!

    ResponderEliminar
  11. eu penso o mesmo e so este mes 3 antigas colegas de escola tiveram filhos...

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente contigo. Com a informação que há hoje não é justific
    ável que esse tipo de "acidentes" aconteçam. E não que eu encare um filho como um acidente, mas como algo inesperado. Eu penso que as pessoas antes de os terem devem ter condições para os poder sustentar.

    ResponderEliminar
  13. Há uns tempos fiz um post sobre isso. Duas das raparigas que já foram da minha turma (da minha idade (18), ou um ano mais velhas), já teem uma filha cada uma.

    Uma prima minha também foi mãe cedo... Várias raparigas que conheço de vista também... Este mundo anda perdido. É que são todas raparigas que sempre tiveram muita liberdade dada pelos pais, talvez seja por isso que não pensam nas consequências.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!