pessoas online

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mãe de Filhos

Besta
Sinônimos: estupido animal diabo mula quadrupede ignorante estúpido ingênuo toupeira simplório.
Antônimos: legal santo inteligente esperto astuto .
Palavras relacionadas: chato idiota burro carga jumento capeta demonio belzebu satanas bestalhão besteira bestial bestialidade bestialização bestializado bestializar bestificação bestificar bestificado bestar bestice bestialógico .

Devo confessar que é com esta palavra que costumo classificar o meu pai em termos de adjectivos. Se calhar torno-me exagerada mas o facto é que o meu pai chega a dar mais trabalho do que alguém num estado vegetal, porque o meu pai não é incapacitado, mas faz por isso, a vida dele baseia-se à antiguidade, onde a mulher não têm direitos e é uma mera serva disposta para ele a qualquer momento, depois de tantas mulheres a lutar pelos nossos direitos, ter alguém em casa assim para mim é quase ofensivo. O meu pai não faz nada de nada cá em casa, mesmo se tiver a morrer à fome não é capaz de se dirigir à cozinha para ir buscar alimento, nós, 3 mulheres em casa é que nos temos de encarregar com a luxuria deste rico senhor que ao longo do tempo têm perdido o conteúdo que têm na cabeça. Para o meu pai um despertador não chega, têm que ter despertadores pessoais, neste caso qualquer mulher da casa, esta semana é a semana do demo, onde este individuo entra a meia-noite mas mesmo assim precisa que o despertem ás 23:30, nesta semana tenho que fazer jantar para o meu pai, jantar este seguido pelos gostos ou exigências dele, depois tenho que fazer o café para o meu pai, depois a pasta com comida para levar para o trabalho e desperta-lo mais tarde. O meu pai não pode ir dormir sem comer o lanche da noite, também confeccionado pelas empregadas localizadas em casa. Traduzindo este texto à palavra, nos as mulheres cá de casa, somos todas a mãe do menino, porque isto não é sinonimo de pai.

7 comentários:

  1. Também sou contraisso, todas aspessoas que vivem numa casa, devem partilhar as tarefas entre eles e elas, o teu pai na minha opinião, pensa qu eé o chefe da casa e é o que mete dinheiro por isso as "outras" que trabalhem que já faço muito, mas talvez se foçe fazer o que voçes fazem-se não se aguentava..
    vpçes deviam-se opor a essa decisão dele

    ResponderEliminar
  2. nem sei oque te hei de dizer shi =(
    eu quase que percebo a tua "raiva"

    <3

    ResponderEliminar
  3. admiro o teu à vontade para falar destes assuntos, nem todos têm essa coragem *

    ResponderEliminar
  4. É muito triste ainda haver pessoas assim, mas são muitos mais do que aquilo que pensas minha querida. Só espero que um dia o teu pai vos saiba dar o devido valor.

    Um beijo enorme para ti. És uma corajosa.

    ResponderEliminar
  5. Essa é a mentalidade antiga, em que a mulher tratava da casa... agora todos têm de ajudar!

    ResponderEliminar
  6. Ah mulher com coragem em falar!!!
    O teu pai vive na idade média,a tua mãe é submissa pelos motivos dela e tu mais a tua irmã têm que se aguentar à bronca.

    ResponderEliminar
  7. E ele via em mim uma espécie de filho? Ele nunca teve foi um HOMEM que tivesse paciência para lhe mostrar a vida num punho a multiplicar por 77!... Foi das pessoas que maior decepção me trouxe. Vergonhso!...

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!