pessoas online

domingo, 15 de agosto de 2010

Pecados bons


Uma coisa com que não consigo viver é frutos secos, se me encontrar numa sala onde existir frutos secos visíveis, sou capaz de mesmo sem reparar começar a comer, não sei porque, mas o sabor é tãooo agradável e enfim adoro mastigar. Tive a ler sobre os frutos secos e são mais saudáveis do que realmente imaginava. Digamos que a gordura que eles contém é considerada gordura boa.

Os frutos secos têm uma quantidade extraordinária de vitaminas e minerais – quantidades que dependem do tipo de fruto. Estas incluem vitamina B1, B5, B9, B2, ácido nicotínico, vitamina E, B6, ferro, zinco, magnésio, fósforo, selénio e cobre.

Só coisas boas, o único problema, é o nível calórico destes meus amigos, porque uma tigelinha pode ir de um lanche a uma refeição completa sem encher muito. E eu, consigo manter-me apenas por uma mini tigelinha, mas se comer alguma outra coisa depois, estrago tudo. Não consigo viver sem pistácios, sem cajus e sem amendoins são a minha perdição.


11 comentários:

  1. Ai somos duas. Em nem posso comprar dessas coisas porque senão não parava de os comer. Cajus então....perdição total.
    Se estiver nalgum sitio cujos aperitivos incluam frutos secos nem reparo nas outras coisas.
    *

    ResponderEliminar
  2. Acompanhados com uma mini... LOL
    Estou a dizer isto mas eu nem gosto de alcool.

    ResponderEliminar
  3. Nuvem por acaso adoro cajus mas os meus preferidos são mesmo pistácios. Em relação o que acontece contigo, igualzinho ao que acontece comigo

    ResponderEliminar
  4. #Marta nesse caso prefiro um refrigerante bem fresco *.*

    ResponderEliminar
  5. Pois é, é verdade que fazem bem porque têm as tais "gorduras boas" mas nem tudo são vantagens. Se tiveres em conta que tanto os amendoins, como os pistácios, como os cajus, tÊm imenso sal, então logo ai está um contra. O excesso de sal nesses frutos secos é enorme e faz mal.
    Mas pronto, tambem devoro disso, acredita *

    ResponderEliminar
  6. E por causa deste post fui comprar cajus e estou a devorá-los. tudo culpa tua ;P*

    ResponderEliminar
  7. Foxy a minha sorte é que a minha mãe compra grandes embalagens de amendoins com casca, ou seja não têm sal. Eu dou-me ao trabalho de descascar um a um, por numa tigela e só depois comer. Pelos vistos és pior que eu :x só como quando a minha mãe compra, até porque sou uma moça falida.

    ResponderEliminar
  8. #Cláudio eu acho que é quase de toda a gente, existe apenas é algumas excepções em relação a isto, como tudo na vida

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!