pessoas online

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

26 de Setembro de 2008

Bem mais um dia, não é que tenha algo interessante para contar, digamos que tive uma mini-discussão com o moço, mas isso não e bem uma novidade, digamos que eu fiquei a espera na escola por ele, e ele pensava que eu tinha me ido embora e foi se embora com os amigos de carro, enfim, eu avisei lhe mas pronto confusões com o telemóvel, e ele só viu o telemóvel quando já estava no carro pelo que me disse, e pronto duas horas a espera quase desperdiçadas, ou digamos que não foram lá muito aproveitáveis, mas sempre fiz companhia a Inês.
A lista dela não venceu, e pelos vistos os outros ganharam com alguma "ilegalidade", mas bem não interessa estão a tentar resolver coisas, penso que não posso entrar em pormenores.
Estou me a sentir a ir para trás com a Física, mas a explicação que a prof me deu em privado, deu para espairecer melhor as ideias, eu sempre achei que matemática devia ser para números e não para formulas, porque raio fazer contas sem os números todos lá coff , enfim para mim e um pesadelo, mas acho que estou a conseguir atinar . E como vem não tenho nada de jeito para falar, visto que não alguém interessante e cheia de acontecimentos, apenas dramas.
Bem, segundo dia de menstruação, de manha comi cenouras as rodelas com açúcar já derretido e fresco (uma espécie de xarope de cenoura), ao almoço comi uma perna de frango com batatas fritas, e agora ao "lanche" comi o resto das batatas, ena que saudável, enfim. E depois de um colega meu ter dito que estava a comer hambúrgueres, agora estou com um belo desejo de comer cheese burger, enfim já não vou ao mc há séculos, mas agora para o jantar calhava me bem uma sopinha.
Novidade mais óbvia e que se me sinto gorda, mas isso já se pode tornar um facto, e a outra novidade, e que já ando indiferente para tudo enfim.
Esgotei o saldo do portátil, ou seja só vou puder ir para la de novo dia 1. Ou seja nos dias que a minha irma tem universidade, que são os dias da semana, não vou puder la estar, que porreiro.
A minha mãe não deverá gostar de saber que o saldo pumba foi-se, pelo que a minha irma disse, está negativo, disse que foi de ter ido ao youtube por la, que "gastá bue" enfim agora já sei, pá semana ate ao fim do mês, só entro no msn e acabou. Há a minha mãe, já na semana passada ou a duas andou a coscuvilhar o meu blog e dos meus amigos todos, enfim não gostei mas não posso fazer nada, e um site publico, ate porque os meus amigos, não gostam muito da ideia de isto estar em privado, alguns não tem paciência para fazer log in, outros para se inscreverem.

Minha irma pediu me para procurar sobre cores e humor, e cromo terapia, e vim a descobrir que há uma medicina onde as cores curam as pessoas interessante.
Bem mas vou deixar aqui o significado de cada cor, já que hoje o que me apetece mais é escrever.



  • Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;
  • Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança, masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução, "pare";
  • Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade;
  • Ciano: tranqüilidade, paz, sossego, limpeza, frescura;
  • Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro (Estados Unidos), boa sorte, ciúmes, ganância, esperança;
  • Amarelo:velocidade, concentração, optimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro;
  • Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;
  • Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor;
  • Alaranjado: energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo;
  • Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição;
  • Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar;
  • Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.
Á e há mais, as coisas que as cores fazem.

Significado das cores

Vermelhas - São indicadas para pessoas indispostas, desmotivadas e para quem precisa enfrentar exaustivas atividades. Vestir roupas vermelhas em determinadas ocasiões sociais põe a pessoa em evidência, tornando-a atraente e sedutora. As pessoas ansiosas ou que se irritam com facilidade devem evitar essa cor.

Alaranjadas - Sugerem encorajamento e bravura, sendo ideais para os momentos em que é preciso enfrentar grandes desafios, para quando a pessoa estiver se sentindo amedrontada ou deprimida. Elas auxiliam na expressão verbal e corporal, despertando o otimismo e a auto-estima. Nos momentos de tensão, que podem ocasionar discussões, não é recomendado vestir o laranja.

Amarelas - São leves e joviais. Favorecem a comunicação e transmitem alegria. São ideais para os momentos de descontração e festividade. Pessoas inseguras e que precisam transmitir confiabilidade não devem vestir o amarelo.

Verdes - Sugerem equilíbrio, ponderação e bom senso, permitindo uma ampla análise da situação. Proporciona serenidade no pensar, evitando o pré-julgamento e as decisões precipitadas. São excelentes para a prática de atividades que exijam precisão. Seu uso é recomendo para quem se encontra agitado, nervoso e estressado. As pessoas indecisas devem evitar vestir o verde.

Azuis - Calma, tranqüilidade e serenidade são os principais atributos da cor azul. Roupas com essa cor são indicadas para aliviar as tensões diárias e os desgastes emocionais. Usar azul sugere uma atmosfera que facilita a aproximação entre as pessoas. As roupas de tonalidades azul-escuro são desaconselhadas para quem apresenta tendências depressivas.

Violetas - Aumentam o poder de concentração, despertam o interesse e suavizam as preocupações, proporcionando paz e elevação. Favorecem no posicionamento perante as pessoas, sendo indicadas para exercer uma função de comando, tomar importantes decisões e manter o controle de uma situação. Desaconselhadas para as ocasiões alegres, descontraídas e festivas.

Marrons - Transmitem firmeza, segurança e maturidade. São excelentes para os negócios. Auxiliam a pessoa a ser mais direta e objetiva, transmitindo seus pontos de vista com mais consistência. Não são recomendadas para os contatos afetivos, como o namoro, nem para momentos de descontração com os amigos.

Brancas - Vestir-se de branco sugere transparência e serenidade nos contatos interpessoais. Os trajes são leves, conspirando pela paz e harmonia entre as pessoas. São indicados para quem se encontra em ambientes tumultuados. Não há inconveniente em se vestir de branco.

Pretas - Suavizam os traços excessivos do corpo, sendo ideal para as pessoas obesas. Sérias e imponentes, promovem uma certa distância entre as pessoas. Por um lado, isso facilita imposição de respeito; por outro, compromete a integração entre aqueles que compartilham de um mesmo ambiente, induzindo ao isolamento. Não são recomendadas para a comunicação. Pessoas tristes, deprimidas e com baixa estima, devem evitar se vestir de preto. (As informações são da Revista Sexto Sentido)


Acabei de ver que praticamente nenhuma cor é perfeita para mim, e se é apenas nao gosto de me ver com ela, eu sou depressiva, mas sou obesa, acho que vou continuar com o preto.
cof cof



"as pessoas obesas têm maior probabilidade de sofrer de depressão do que o resto da população; por outro lado, as pessoas deprimidas têm maior probabilidade de engordar e tornar-se obesas do que as que não sofrem deste transtorno.(...)

A depressão acarreta, entre outrs consequências, alterações fisiológicas ao nível hormonal e imunológico, capazes de alterar o peso e a imagem corporal. Além disso, o desinteresse generalizado e a desmotivação, sintomas “clássicos” da doença, podem levar o doente a uma vida mais sedentária, sem exercício físico ou cuidados com alimentação, ou até conduzir a distúrbios alimentares que incluem o excesso de comida."



2 comentários:

  1. Nem faço comentários Shinoboa u.u Não vale a pena u.u
    Tu és linda, L I N D A
    Entendes isso? u.u

    Cinzento *.* *baba*
    As melhoras :]
    adolo-te(L)

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno com a Pim! Mas mesmo assim, vou deixar aqui o meu comentário, por teu pedido.
    Em relação a fisica, a materia, e razuavel, a nao e das mais faceis, se precisares de ajuda, ou se eu te poder ajuda.. (: Além disso, a stora está sempre disposta a esclarecer duvidas, ainda ela nos disse isso ontem..
    "Batatas fritas e perna de frango" XDD
    óh rapariga, não te preocupes, uma vez por outra, não há problem.
    Esgostaste o saldo do portatil, ah pois.. aquilo nao dura muito tempo.. u.u'
    Em relação às cores.. Cinza, Preto, Branco.. *-*
    Estás a ver.. estasse sempre a aprender.. +.+

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua opinião!